A Revista Angolana de Geociências (RAG), com ISSN 2789-3138, publicará um volume semestralmente, com dois números por ano. Cada número terá entre 15 a 20 artigos, e incluirá artigos originais de pesquisa em geociência, revisões de literatura, artigos históricos sobre a vida de personalidades significativas da prática em geologia, ensino em Angola e os resultados de ensaios laboratoriais. Além disso, cada edição contará com um editorial cujo responsável é o diretor da Revista e abordará um tema de interesse para a comunidade geocientista angolana.

Linhas de investigação

Geologia

Eng. Petróleo

Geofísica

Mineração

Eng. Geográfica

Ambiente

Construção Civil

Outras áreas afins  

 

Misao e Objectivos do projecto

A Revista Angolana de Geociências (RAG), publicará os resultados da investigação científica de geociências da República de Angola; o que permitirá a divulgação e generalização dos resultados obtidos por todos os investigadores nacionais e internacionais aspeito relacionado com a Geociências, Mineração, Construção Civil e outras áreas afins de Angola como também fortalece o conhecimento dos estudantes das geociências. Os autores que publicam os resultados das suas investigações receberão um certificado, validando as pesquisas científicas publicadas.

 

ANÁLISE DOS TRABALHOS E PROCEDIMENTOS DA EDITORIA

O autor ou primeiro autor será comunicado da recepção do trabalho, dos resultados das avaliações pelos Consultores e aceitação para publicação.

Os trabalhos receberão avaliação critica do mérito por um ou dois membros do Conselho Editorial e/ou Corpo Consultivo tendo em vista a publicação na revista. O prazo para avaliação é de 30 dias.

Trabalhos não recomendados serão devolvidos. Aqueles cuja aceitação dependa de modificações ou ajustes serão devolvidos ao(s) autor( es) para adequação.

Revisões de aspectos formais dos trabalhos, antes da impressão final, serão efetuadas pelo Conselho Editorial.

Os dados, informações e conceitos emitidos nos trabalhos são de inteira responsabilidade dos autores. O autor ou primeiro autor do trabalho responde pela autorização de sua publicação e cessão de direitos autorais à revista.